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Curso de Controle Interno e Supervisão para Corregedorias

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Ementa

Atividades de controle interno e correição. Normas Internacionais de Direitos Humanos aplicadas ao controle interno. Comando e Controle. Supervisão. Uso da Força. Investigação. Marco jurídico de compatibilidade. Estudos de casos. Exercícios

DURAÇÃO: 40 horas/aula (1 semana) - Formato presencial

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Objetivos

O curso visa capacitar profissionais envolvidos em atividades de controle interno e correição, fornecendo uma compreensão abrangente das Normas Internacionais de Direitos Humanos (NIDH) e do direito pátrio e sua aplicação prática nessas áreas. A incorporação dessas Normas é crucial para promover práticas éticas, respeitar a dignidade humana e garantir legitimidade, conformidade legal e, por consequência, credibilidade institucional.

Este objetivo será atingido por meio da transmissão de conhecimentos teóricos e práticos que assegurem a eficácia, eficiência e legalidade das ações realizadas. Além disso, o curso visa fornecer conhecimentos que promovam uma atuação uniforme, segura e alinhada com as melhores práticas de controle e correição na área de segurança pública.

Capacitar os participantes a compreenderem e aplicarem efetivamente os padrões internacionais e nacionais no controle e correição em ambientes práticos das operações de aplicação da lei garantindo uma melhor Supervisão, Controle operacional e formação do profissional de segurança pública.

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Metodologia e Procedimentos de Ensino

    1. Desenvolvimento de aulas expositivas dialogadas, priorizando a interação teoria e prática, os saberes prévios e experiências dos discentes. As técnicas de ensino são adequadas conforme o assunto, as quais poderão empregar: aula expositiva (AE); conferência (CN); debate (DB); estudo dirigido (ED); estudo de caso (EC); palestra (PA); resolução de problemas (RPB); trabalho de grupo (TG) e outros procedimentos preconizados pela didática específica de cada Unidade.

    2. Leitura e debates de textos, livros e/ou exibição de filmes, possibilitando uma reflexão crítica dos discentes.

    3. Sessões de perguntas e respostas.

    4. Aulas práticas integrando com as teorias nacionais e internacionais a respeito do controle, supervisão e correição.

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